terça-feira, 2 de agosto de 2011

De Cara Lavada


Olá meninas, o post de hoje vai inserir um pouco de make up (maquiagem) no nosso blog. Mas, como assim maquiagem? Se o titulo do post é de cara lavada?? Já explico. Nós blogueiras de plantão, observamos as tendências do outono inverno deste ano nas passarelas, e notamos que o make veio bastante variado, com tons e cores para todos os gostos. Apesar das cores e olhos marcados, a cara lavada também marcou presença nas passarelas dos defiles outono/inverno da temporada 2011.
O segredo da make up clean, como é chamada pelos maqueadores, é ter uma pele bem hidratada e corrigida, realçando a beleza natural das mulheres brasileiras, como fizeram as grifes Redley e Printing, ambas do Fashion Rio 2011. O up neste estilo de make é deixar a pessoa com seus traços, sem pesar muito o visual, dando um ar mais natural a face e uma aparência mais saudável.



A dica é usar tons quase semelhantes a cor da pele. Se a pele for clara, usar os tons de dourado e bege são os mais apropriados. Já para a pele morena os tons de marrom e terra são os mais indicados desde que não destoem do tom da pele. Os ingredientes necessários são uma boa limpeza da pele, uma base para deixar o rosto uniforme, corretivo nos bolsões dos olhos, aplicar a sombra neutra, mascara a vontade de preferência preta, blushs bem discretos e uma boca em tons de rosa claro e marrons cor de boca sem necessidade de gloss, ficando este por opção e gosto de cada uma.



Dica de como fazer um make up clean para pele clara e negra:
1. Use uma sombra marrom-dourada em pó para ressaltar as pálpebras – umedeça o pincel antes de aplicar e passe uma camada extrafina, mantendo a textura da pele aparente. A cor deve ultrapassar a linha do côncavo, mas sem chegar à sobrancelha. (serve para as duas peles)
2. Faça o contorno inferior usando a mesma sombra marrom-dourada. Ressalte os cílios com duas camadas de máscara – prefira as que tenham propriedades alongadoras. Passe o mesmo produto também nos cílios inferiores, adotando o truque de segurar o pincel na vertical ao aplicá-lo. Pode ser usado um lápis de olho na parte inferior pra marcar o contorno dos olhos.
3. Com movimentos rápidos e circulares, espalhe um blush avermelhado (para pele clara, podendo variar com tons de rosa), terracota ou cobre (para pele morena) na maçã do rosto em direção à têmpora, parando na altura do canto externo do olho. Na boca, nada de brilho. Deixe-a totalmente cool, com um batom rosa com toques de cor de carne.

(A pele aparece apenas com correção, as maçãs do rosto recebem um rosado do blush Amor Perfeito, da Beauty Color, e a boca é apenas hidratada. Fonte: Internet)


O segredo de uma boa maquiagem é não ter medo de ousar. Usando bons produtos e acima de tudo mantendo a pele saudável e hidratada, não há quem não fique em um salto alto com um bom make up.
Espero que tenham curtido meninas!!

Um Beijo de cima do salto alto pra vocês!!

Juliana Amor!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário