quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Olhos de Gatinha!!

Olá pessoas lindas! Hoje o nosso post vem falar de mais uma das tendências marcantes desse outono/inverno 2011. O delineador gatinho como é chamado entre as fashionistas é uma verdadeira obra de arte nos olhos. Foi usadíssimo nas passarelas do SPFW desse ano mostrando que a beleza com ar de anos 60 está na moda.





O delineador surgiu no Antigo Egito, em forma de uma tinta negra usada pelos egípcios para marcar os olhos num ritual de beleza.  A rainha Cleópatra foi uma das primeiras adeptas da técnica de acentuar o olhar. Essa ferramenta volta e meia continua a ser usada pelas antenadas em make up e está novamente em alta no meio da moda.




Eu particularmente adoro o delineador, ele destaca os olhos, dá um acabamento incrível no make e ainda por cima causa ilusões estéticas das mais variadas. O delineado em formato de olhos de gatinho é o que está sendo mais usado, mas o delineador é uma boa pedida pra qualquer ocasião. Mesmo durante o dia, podemos aplicar o delineador, usando traços mais finos e sem apliacação de sombra para não pesar no visual.

Dicas de traçado:






Uma grande parte das mulheres sente dificuldade em utilizar as ferramentas para delinear. A verdade é que fazer essas pinceladas na pálpebra com um pincel fino e uma tinta preta sem deixar a mão tremula é uma verdadeira obra de arte e principalmente de paciência.






Hoje existem diversos tipos de aplicadores para delinear, os mais utilizados são os pincéis e as canetas. Os potinhos em gel dão uma maior expressão, deixando os olhos mais marcados, porém a dificuldade de aplicação se torna um pouco maior.












Passo-a-passo:

1.       Primeiro passo é fazer a pele. Limpar e uniformizar com a base.
2.     Após a aplicação da sombra se for uma produção mais arrumada, traçaremos uma linha pontilhada com um lápis preto na pálpebra rente aos cilios. - - - - -
3.       Essa marcação ajudará na hora de passar o pincel com o delineador.
4.       Em seguida cobrir o tracejado com o delineador escolhido, com bastante cautela para não borrar.

A aplicação do delineador exige paciência e muito treino, pois como trata de uma tinta preta pode após um erro na aplicação acabar com todo o make que já foi construído. Mas gente o principal é saber que é TENTANDO QUE SE APRENDE!

Espero que tenham gostado. Um beijo grande da amiga Ju!!

2 comentários: