domingo, 12 de junho de 2011

CASACOS

Seguindo a moda inverno trataremos de casacos, peça fundamental em nosso figurino. Essa moderna peça cai bem para todo tipo de pessoa, visto sua enorme variedade de modelos, cores, cortes e tamanhos.
Os casacos longos ou super longos, não serão muito utilizados em cidades de temperatura mais elevadas, embora façamos questão de postar sobre o mesmo a titulo de conhecimento. Eles finalizam acima do joelho ajudando aquecer, caindo bem com vestidos e saias curtas. O modelo sem gola pede um lenço no pescoço. Um charme!



Casaco poncho é muito utilizado com roupas mais justas como a calça sking, leggings e vestidos. O poncho desfilou nas passarelas do SPFW-INVERNO 2011 e trouxe um estilo moderno com bolsos, podendo ser acompanhado por bota até o joelho ou meia-calça.





CASAQUETO
O romantismo se espalhou nos desfile do RIO com a presença marcante dos casaquetos de tamanhos variados, cortes, estampa e cores, tendo como tecido o tricoline, cetim, denim e malhas de tricô. Vale lembrar que o modelo mais curto que o blazer, formando um casaco pequeno e conhecido como Romântico. Pecinha muito facil de usar.


Com camisa por baixo ou sozinho.


Cardigãs
É uma peça básica que pode ser levada para todas as ocasiões, tendo comprimento no joelho ou no quadril. É feito de tecidos de algodão e malha. Cai bem com saias, shorts, calças, jeans e vestidinhos. Improvisando um cinto na cintura.



Estes modelitos são bem charmosos com bolsos na frente.



DICA:
Fazer um leve furo na roupa ou colocar fita crepe dupla face para impedir que o cinto rode a cintura.

TERNINHO FEMININO
Foi inspirado na moda masculina, mas não trouxe a seriedade e formalidade dessa. Sua modelagem é diversificada, é desenvolvido em tecidos e cores variadas. Vai bem com calça jeans, justa, vestido lisos , florais, short rasgadinhos, mini saias, camisetas justas, coloridas, peças de tecido leve, esvoaçante, rendas, bordados ou estampas com brilho.






DICA:
Blazer com calça ou saia de cores escuras provocam um look mais serio, deixando a mulher mais alta e magra.




E ai, qual estilo vcs gostaram? Comentem.
Bjos!

Momento de reflexão:
"A vida é uma peça de teatro que não admite ensaios, por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)



Um comentário:

  1. Muito boa sua postagem.. bem completa adorei.

    Já estou seguindo.. e vou adicioná-la nos meus blogs favoritos. =)

    Bjoo
    Mila Boneca de Luxo

    ResponderExcluir