sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inverno

Oi gente !
É com muita alegria e prazer que estreamos Salto Alto. Em nosso blog iremos postar,brincar,aprender e tirar duvidas sobre o mundo fashion.
SEJAM BEM VINDOS!
A materia do dia é sobre o INVERNO.
Não é à toa que os globos terrestre estão inclinados, ou seja, a TERRA percorre sua orbita em torno do sol com uma inclinação de 23 graus surgindo assim as estações que são definidas por dois fenomenos astronômicos chamados solstício, a parada do Sol que esta presente no verão e no inverno e o equinócio que significa duração do dia igual a noite definido na primavera e no outono.



O inverno terá inicio no dia 21 de junho às 14:17 e perdurará por 93 dias, tempo demais pra gente o colocar pelo averso. Mesmo sabendo que nossa cidade não é tão fria , podemos fazer alguns ajustes e seguirmos a moda.
Primeiramente falemos da CALÇA COMPRIDA, obejeto útil a cada nove de dez habitantes, excluindo as freiras (risos). Neste inverno veio com tudo modelando diversificadamento seu uso. Segundo a chiquérrima Gloria kalil, as calças cenoura, boca de sino, sking, fuseau e alfaiataria marcam presença nesta estação.
A calça cenoura é larga em cima, franzida, em geral com pregas e afunilada em baixo dando uma reforçada no quadril, ao menos que seja de malha que não marca o quadril, isso por conta da queda do tecido. Calçados que acompanham: sapatilhas, bota, sapato alto de plataforma.
                                  

A diferença é que a calça saruel tem um fraudão no meio das pernas.



A calça boca de sino continua com tudo no inverno.



A calça sking "legging de tecido" é bem justa e tem cintura alta, considerada a filha da sigarrete. Deixando bem claro que os homens podem aproveitar. Calçados que acompanham: sandalia, sapatilha ou bota.





 

A calça fuseau tem o tecido de elástico, com o gancho em baixo e uma alça que puxa a calça para baixo para ficar retinha e grudada no corpo. Calçados que acompanham: sapatilha e bota.


A calça de alfaiataria é uma calça de terno com corte masculino. Tendo as pregas e cintura alta como opção e podendo ser mais justinha ou com perna larga no gênero da pantalona.




Essas calças podem ser produzidas por qualquer tecido leve; algodão, lã, jenas, especialmente a calça skin, boca de sino e a begue que são as favoritas do jeans. E as outras em todos os outros tecidos de confecção masculina, franela, xadrez, cinza e malharias.
E ai, gostaram das calças? Fica a dica!
Livia e Juliana.

Momento de reflexão
Eclesiastes 3:1-7- Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o proposito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar,e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário